sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Sara Abraão

🔥 *O Exemplo de Abraão para os Pastores de Hoje*

*"Onde está Sara, sua mulher? ",* perguntaram. "Ali na tenda", respondeu ele. (Gênesis 18:9)

Como se corromperam tanto os pastores de hoje?
Fico triste ao ver notícias e fofocas sobre pastores que tanto pregaram contra o divórcio, agora o praticando, e trocando suas esposas por mulheres mais novas.

E como se isso não fosse o suficiente, muitos outros pastores fazendo pior, adulterando e escandalizando o reino de Deus. Para estes, bastam as palavras do Senhor Jesus (Mt 18:6-7).

Mas para aqueles, que se arrependam do mal que fizeram, e se convertam, sigam os passos de Abraão,
*o qual teve 3 mulheres em sua vida,* Sara, Agar e Quetura; porém, procurou sempre fazer aquilo que agrada a Deus, por isso despediu Agar e só procurou Quetura depois da morte de Sara.

Deus tinha uma promessa na vida de Abraão, mas o mistério de Deus não era exclusivo para com Abraão, antes envolvia sua primeira mulher, a Sarai que foi nomeada por Deus como Sara. *Nem Agar nem Quetura* foram nomeadas por Deus, somente Sara com quem Deus tem propósito ao lado de Abraão.

📌 O Senhor disse: Onde esta Sara sua mulher? (Gn 18:9).
O Senhor conhecia Sara, e a conhecia como sendo mulher de Abraão, portanto, este casamento é aprovado por Deus!

👉 E porque vocês pastores de hoje, querem trocar de mulher?
▪Porventura, Deus não aprovou vosso casamento?
▪Desde quando sua primeira mulher foi esquecida por Deus?
▪Como Deus poderia se esquecer daquela que Ele mesmo nomeou?

Não foi a própria Sara que tentou consolar Abraão colocando Agar em seu leito? Isto foi aprovado por Deus? De maneira nenhuma.

Pois o Senhor *não considerou Ismael* como sendo filho da promessa, mas disse: É de Sara que virá o filho da promessa! (Gn 17:16) Portanto Deus não aprovou a união de Abraão com Agar.

Pois ainda que sua própria esposa lhe indique que se deite com outra, isto jamais será aprovado por Deus!

👉 Não foi Deus quem disse: Sara (e não Agar), mas Sara tua mulher dará a luz um filho? (Gn 18:10).

A união de Abraão com Agar foi tanto desaprovada por Deus, que o Senhor resolveu mudar o nome de Abrão para Abraão e de Sarai para Sara, *renovando a aliança de Deus* deixando claro que essa aliança envolve apenas Abraão e Sara, não Agar, mas apenas Sara.

✍ Portanto, o propósito, a aliança, a promessa de Deus para Abraão passava por Sara sua mulher. O Senhor *não vai* cumprir a promessa que fez com Abraão em Agar, mas vai cumprir em Sara!

Então porque vocês pastores zombam da palavra, da promessa e do chamado de Deus, trocando Sara por Agar❓
Enquanto vocês ficam com Agar e desprezam Sara, o Senhor também desprezará a promessa que vos tinha feito.

*Porque a promessa do Senhor passa por Sara,* a primeira mulher, aquela que o Senhor conhece como sendo tua esposa.

Há ainda os que procuram Quetura antes mesmo da morte de Sara, assim também invalidam o chamado e a promessa de Deus sobre vós.

A promessa do Senhor é para uma grande nação, muitos filhos e filhas, *muita gente que será fruto do ministério de Abraão com Sara,* uma igreja grande e numerosa que atravessará gerações!

Portanto pastor,
▪ eis aí o motivo da tua igreja não crescer,
▪ eis aí o motivo da tua igreja diminuir a cada ano,
▪ eis aí o motivo de se batizarem menos pessoas a cada ano,
▪ eis aí o motivo do Isaque não nascer. Pois este Isaque é tipo de Cristo, que você desprezou quando mandou Sara embora.

Portanto, ainda que Agar gere povos, como os Ismaelitas, e ainda que Quetura gere nações como os midianitas, não terão a benção de Deus sobre eles, não serão povo do Senhor, pelo contrário, perseguem o povo de Deus, fazem guerra contra ele!

*Os frutos de Abraão com Sara,* mulher que Deus escolheu, trazem orgulho, andam nos caminhos do Senhor o seguem com amor, quando tropeçam, logo se arrependem e voltam para o Senhor.

👉 Mas os frutos de Abraão com Agar e de Abraão com Quetura geram escândalos no meio do povo de Deus até hoje; irmão matando irmão e assim, os ímpios olham para a igreja e dizem: _São estes os filhos de Abraão?_

Pastor yossef

Nenhum comentário:

Postar um comentário